quinta-feira , dezembro 13 2018
Home / Corpo e Rosto / Nova onda das tatuagens feitas com queimadura solar traz riscos
image001 (5)

Nova onda das tatuagens feitas com queimadura solar traz riscos

Quem aprecia arte no corpo, mas não tem coragem de fazer uma tatuagem definitiva já pode ter entrado na onda da tatuagem de rena ou adesiva, mas uma nova “moda” em tattoos, apesar de parecer simples e inocente, pode causar sérios riscos para a saúde.

Fita adesiva, acessórios e protetor solar são apenas alguns dos métodos utilizados para criar desenhos na pele com uma tatuagem feita com luz solar. Na prática esta técnica consiste em aplicar o molde da tatuagem que pretende usar e deixar queimar ao sol até que se destaque a forma da imagem pretendida.

image008

Esta nova moda está ganhando popularidade, sobretudo entre os mais jovens, o que aumenta e muito o risco de no futuro essas pessoas serem diagnosticadas com câncer de pele.

A médica em dermatologia da Onodera Estética, Lívia Borges, alerta que a “brincadeira” é, na verdade, uma queimadura na pele e pode provocar ressecamento, insolação e até câncer de pele. Ou seja, a recomendação é: não tente isso em casa.

image009

“Os riscos são muitos, como a ensolação. Um dos principais problemas é o envelhecimento precoce da pele, que consequentemente duplica o risco de aparecimento de melanoma”, afirma Lívia.

Confira Também

1063738_mascara-facial-bioage-linha-renovage-mask-para-pele-madura-60g_z3_635838709130426000

Pele linda e bem cuidada com as máscaras facias

A pele, por ser um órgão externo, é submetida a diversas agressões, tais como: sol, ...