segunda-feira , março 18 2019
Home / Corpo e Rosto / Tempo frio é o momento ideal para os cuidados com a pele
peelings
peelings

Tempo frio é o momento ideal para os cuidados com a pele

O inverno é um grande aliado quando se trata de procedimentos estéticos, pois o sol está mais fraco e os tratamentos mais agressivos podem ser realizados para renovar a pele para o verão. De acordo com Gisele Cerutti, dermatologista, neste período aumenta muito a procura por tratamentos estéticos.

“Os clima mais frio deixa a pele ressecada, mas é esse o momento ideal para começar alguns procedimentos, como por exemplo, o laser CO2, realizar depilações a laser e peelings, porque esses tratamentos são contraindicados em épocas que o sol está mais forte”, comenta a especialista que ainda afirma que, mesmo no inverno, a indicação é não tomar banhos muito quentes e sempre usar hidratantes e, até mesmo óleos, para o corpo e rosto, isso ajuda a manter a pele sedosa.

fios de sustentação
fios de sustentação

Gisele Cerutti também revela que uma novidade para este período na área da dermatologia são os fios de sustentação que contém ácido polilático, que tem como objetivo evitar a flacidez da pele e melhorar o contorno do rosto. “Nesse procedimento é desaconselhado tomar sol, pode ser realizado em qualquer idade e este tratamento é feito com um fio debaixo da camada da pele, que, com o passar do tempo, o organismo absorve esse produto”, conclui.

A especialista ainda comenta que, mesmo no inverno, o uso do filtro solar é indispensável, pois os raios ultravioleta têm incidência também nesse período do ano.

Confira Também

shutterstock_309232775

SUA PELE PEDE SOCORRO

Engana-se quem pensa que só o verão traz danos à pele. O inverno também tem ...