segunda-feira , março 18 2019
Home / Bem-Estar / Veja 5 Razões para você acordar cedo!
shutterstock_110622365

Veja 5 Razões para você acordar cedo!

Dormir é algo tão maravilhoso, que a maioria das pessoas se pudessem, passavam o dia inteiro embaixo dos lençóis aproveitando tudo que a cama tem a oferecer.  O que pouca gente sabe, é que acordar cedo é ainda melhor.

O som estridente do despertador proporciona sofrimento à maioria das pessoas, que insistem em dormir mais 5 ou 10 minutos, até chegar ao limite do horário, e como ninguém quer chegar atrasado em seus compromissos, o melhor a fazer é se arrastar até o chuveiro mais próximo.

Se esse sofrimento também faz parte da sua rotina, conheça agora 5 verdadeiros motivos que farão você se sentir melhor ao acordar pela manhã, ou melhor dizendo “pela madrugada”.

Mudar os hábitos do sono, não é fácil para ninguém, principalmente se você passou uma vida inteira acordando tarde, o ideal para você começar essa mudança é ter um estímulo motivador, que faça com que você pule da cama ao primeiro sinal da manhã.

  1. Mais Tempo

Quem nunca desejou ter um dia de 25 horas? A correria do dia-a-dia faz com que o dia pareça sempre insuficiente para realização de todas as tarefas. Acordando mais cedo você terá 1 hora ou até mais a sua disposição, e não se engane, muita coisa pode ser feito em 60 minutos. Na pior das hipóteses assistir a sua série preferida, colocar em dia sua leitura, praticar seus hobbies, ir à academia. Você poderá organizar melhor o seu dia, dedicando essa hora para planejar suas tarefas e seus afazeres. É como se recebesse um bônus diário.

  1. Paz e Tranquilidade

Acordar mais cedo, te proporcionará um breve espaço de tempo sem os barulhos e ruídos do dia-a-dia; não terá crianças correndo pela casa, som de buzina e freadas bruscas de carros automotivos. Enquanto todos dormem, você poderá se concentrar na realização de suas tarefas sem que ninguém te incomode ou peça algo. Imagine que até mesmo no escritório, se você chegar mais cedo, poderá trabalhar sem o incomodo do telefone ou de e-mails a ser respondidos instantaneamente. Sem contar que é melhor chegar mais cedo, do que ter que trabalhar até tarde da noite.

  1. Viverá Mais Tempo

Um ledo engano, quem acredita que o corpo deve decidir a hora de acordar, dormir mais do que o necessário, pode deixar o corpo até mais cansado e menos produtivo, o ideal é dormir entre 7 e 8 horas, nem mais, nem menos que isso. Alguns estudos indicam maior longevidade para pessoas que dormem esse período de tempo, frente aos que dormem menos de 6 ou mais de 8 horas.

  1. Sem Estresse

A sensação latente de urgência, em muitos casos é a grande responsável pelo estresse e nervosismo das pessoas. Acordar com um turbilhão de compromissos vai sempre dar a impressão de que algo acabou sendo esquecido. Imagine que você possa ficar relaxado desde ao acordar, no café da manhã, até as últimas horas da noite. Realizando as tarefas mais comuns, como pentear o cabelo e ler um jornal, sem ter que fazer tudo correndo.

  1. Vida Saudável

Já parou para contar, quantas vezes você consegue sentar à mesa e fazer uma refeição saudável? A primeira refeição é a principal de todo dia, portanto deve ser feita no mínimo de forma tranquila e agradável. Acordar mais cedo vai te proporcionar uma vida mais saudável, e não somente se tratando de alimentação, você poderá fazer yoga ou até alguma atividade física mais intensa, nesse tempo extra. Isso tudo somada, certamente lhe propicia melhor disposição e humor o que automaticamente deixará a sua saúde melhor.

Em suma acordar cedo proporciona inúmeros benefícios, o que te leva a pergunta:
– Por que não estou fazendo isso?

Portanto comece hoje mesmo, ou melhor, “amanhã”, nunca é tarde para começar. Coloque o celular, relógio ou televisão para despertar uma hora antes e contemple o nascer do sol.

Confira Também

shiatsu-massage

Massagem shiatsu – Benefícios, indicações e aplicações, como funciona a técnica

Conheça os benefícios da massagem shiatsu bem como as suas indicações, aplicações terapêuticas e como ...