segunda-feira , março 18 2019
Home / Conversa de mulher / DÊ A VOLTA POR CIMA EM 20 PASSOS
shutterstock_149888981

DÊ A VOLTA POR CIMA EM 20 PASSOS

Aquele relacionamento acabou e o sentimento que você tem é de que o mundo também está acabando. As separações nunca são fáceis, não é mesmo? Não importa quem terminou, ambos irão sofrer de alguma forma.

Para ajudar um pouco quem está nessa situação, vamos dar 20 dicas para que o período de dor dure o menos possível. Cada pessoa tem seu ritmo, mas uma coisa é certa: qualquer uma pode, sim, mandar em algumas de suas emoções. Mãos à obra!

Passo número 1: Retire da sua frente tudo que te faça lembrar dele: aquelas fotos na estante, os álbuns no Facebook, tudo!

Passo 2: Não tenha medo de chorar. A tristeza precisa ir embora e as lágrimas irão ajudar.

Passo 3: Chame sua melhor amiga (ou algumas amigas) e desabafe. Coloque toda sua revolta para fora!

Passo 4: Procure estar entre pessoas que te amam de verdade. Aproveite esse tempo para curtir sua família.

Passo 5: Cuidado para não ficar escrava do quarto escuro! Saia um pouco, nem que seja para ir ao mercado comprar sorvete.

Passo 6: Apesar da sensação de que você está horrorosa, saiba que você é  e pode continuar sendo bela. Mesmo sem muita vontade (ou até mesmo contra sua vontade), capriche. Cubra as olheiras com um corretivo, use aquela cor que você gosta de batom, sombra, blush e tudo que você merece.

Passo 7: Viajar é um excelente remédio para a tristeza. Dê um jeitinho de passear um pouco. Visite aquela tia que mora naquela cidade que você adora ou naquela que você é louca para conhecer.

Passo 8: Foque nos defeitos do ex. Com o tempo e a carência afetiva, acabamos relevando os defeitos. Mas não se esqueça dos defeitos! Foque neles!

Passo 9: Seja realista: se acabou, acabou! Não fique fantasiando a volta do relacionamento na sua cabeça.

Passo 10: Fazer compras é um santo remédio para a tristeza feminina. Dentro de suas possibilidades financeiras, compre algo novo.

Passo 11: Importantíssimo: nada de ficar indo aos lugares que vocês iam juntos na esperança de encontrá-lo por lá. Você não precisa disso!

Passo 12: Arrume alguma coisa para se distrair. Além do trabalho procure atividades como academia, shows, cinema e tantas outras que estão por aí só esperando sua adesão.

Passo 13: Durante um relacionamento sempre há algumas coisas que abrimos mão pelo outro. Agora, aproveite para fazer o que te vier à cabeça.

Passo 14: Que tal uma mudança no visual? Sabe aquele corte que você viu na TV e adorou? Que tal tentar? Ou aquela cor que todos dizem que ficaria linda no seu cabelo? Mude!

Passo 15: Use o momento de solterice para traçar metas de vida. Assim, você terá um sonho a ser atingido e isso irá ajudá-la a vencer a tristeza de cada dia.

Passo 16: Com todo ódio que você está sentindo do outro, extravase mesmo. Permita-se sentir as coisas negativas, mas não deixe que elas tomem conta de você. Os sofrimentos são oportunidades de aprendizado, não de martírio.

Passo 17: Não deixe que seu trabalho seja influenciado pelo término da relação. Já que ele te deixou na tristeza, você não precisa ficar desempregada também, né?

Passo 18: Se você acha que a culpa pelo término do relacionamento foi sua, perdoe-se e siga em frente.

Passo 19: Não pense que todos os homens são iguais. Eles não são! Tente formar sua opinião sobre os homens levando em consideração também os homens que você admira como seu pai, avô ou um tio. Viu como nem todos são iguais?

Passo 20: Não construa uma muralha em volta de você. Um novo amor pode surgir nos momentos em que menos esperamos… Esteja pronta para amar de novo, vale a pena!

Confira Também

sinais-de-cancer-de-mama

Mês da mulher: médico fala sobre a sexualidade no tratamento do câncer

Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e o tema sexualidade ...